quinta-feira, 10 de maio de 2012

Um guia de compras de Londres


Postado por: Bea de Luca

Londres é uma cidade incrível para comprar. Isso porque reúne tanto as lojas grifadas, como as fast fashion e também aqueles lugarezinhos mais alternativos para adquirir coisinhas inéditas. Nesse post, resolvi falar dos lugares menos comuns. Existem milhares de guias de viagem que falam da Oxford Street, Regent Street, Sloane Square... etc. O básico.
Por isso, me dediquei a falar sobre os spots que mais amei visitar nessa última passada pela cidade. Os que tem peças bem com aquela cara de "comprei em Londres”. Afinal, é isso que a cidade oferece. Um mundo de possibilidades para sair da mesmice.

Ah! A maioria das imagens são minhas e algumas estão meio ruins porque foram tiradas com o celular. Outras, eu peguei na internet porque constantemente ficava sem bateria na máquina e no cel, ou alguém muito educado me cutucava e dizia: "Lady, you can't take pictures here". Ok, ok, I'm sorry! 



1.       Old Spitalfields Market
Meu lugar preferido em Londres para achar coisas legais. Minto. Meu lugar preferido no mundo! Rs! O Old Spitalfields Market é uma feirinha cheia de charme e muito bem organizada. Tem uma parte só de roupas e acessórios e outra de decoração. A de roupas e acessórios, geralmente, é de coisas novas. Já a de decoração, mistura antiguidades e peças novas. 
Foi em Spitalfields que comprei minha bolsa linda de franjas por 15 libras (45 reais). As camisetas e acessórios são sensacionais. Ah! E tem também uma loja de brinquedos com cara de antigos. Sabe aqueles carrinhos, casinhas de boneca e jogos de montar de madeira feitos à mão? Tudo com cara bem retrô? Tem lá. 
Como chegar: pegue o trem até a estação de Liverpool Street. Saindo da estação você já vai ver as plaquinhas encaminhando para o market. Está a passos dali. E o bom é que o local é coberto! Então se estiver chovendo em London (o que não é difícil) dá pra passear aqui.
Site: www.oldspitalfieldsmarket.com/ 



2.       Brick Lane
Saindo do market de Spitalfields, é só seguir reto e andar umas duas quadras. Aí você já chega na Brick Lane. É uma rua bem grande. No começo o que se vê são aquelas lojinhas chinesas bem esquisitas. Mas é só andar um pouquinho que logo começam as lojas mais estilosas. Brick Lane tem uma cara brecholenta. Mas nem todo comércio é de brechó. Eles até fazem o estilo, mas a maioria vende peças novas mesmo. Pra quem não curte essa coisa de roupa usada, vale ir até lá do mesmo jeito. Tem muuuuita peça bacana. Mas tem que entrar e fuçar.
Site: http://www.visitbricklane.org



3.       Camden Town
Um dos bairros mais conhecidos da cidade, onde morava a Amy Winehouse. Camdem é bem alternativo, se vê gente vestida de jeito bem esquisito. É parada obrigatória para quem vai a Londres. Recomendo parar na estação de Camden Town e sair andando. Entrem em cada feirinha daquelas. Ao final da rua, tem um viaduto onde passa o trem, bem embaixo desse viaduto à esquerda, tem uma feirinha cheia de acessórios de babar! É bem legal. Depois, continuando aparecem mais lugares para ver roupas bacanas.
Site: http://camdenlock.net/




4.       Portobello Road.
Dizem que o melhor dia para ir na Portobello Road é na sexta-feira pela manhã (segundo minha professora da CSM é quando os estilistas tops aparecem por lá para fazerem suas pesquisas). Nos mesmos moldes dos lugares citados acima, a Portobello Road também é uma feira de rua com várias lojinhas que vendem roupas e acessórios. Fica em Notting Hill, lugar bem legal de se passear. Ah! Aí nas fotos tem uma loja com um tapetinho escrito "Religion". Essa loja fica no final da rua e é tããão bacanuda!
Site: http://www.portobelloroad.co.uk/




5.       Liberty
Saindo da Oxford e caminhando pela Regent Street em direção a Picadilly, entre à esquerda numa ruazinha chamada Argyll Street. Ela vai fazer uma curva para a direita e logo você vai dar de cara com uma construção lindona. Essa é a Liberty, uma loja de departamentos um pouco diferente. Na verdade, funciona como qualquer loja de departamentos, com várias corners de diversas marcas. Mas o foco é outro. Só de entrar lá você já percebe que a atmosfera não é a mesma de qualquer Selfridges ou Harrods. Tudo tem mais estilo e é bem mais aconchegante. A Liberty tem produtos selecionados das grifes mais conhecidas. Não é simplesmente a coleção e pronto. E sim, peças mais diferenciadas, escolhidas a dedo pelos compradores. A loja também dá muito espaço aos novos estilistas britânicos. Então, se encontra muitos nomes diferentes, o que garante mais exclusividade nas compras. Além disso, tem uma parte de papelaria incrível no térreo e, no último andar, uma seção com aviamentos, tecidinhos e artigos para presentes sensacional. Imperdível uma passada na Liberty! Até porque ela está pertinho de tudo. É só dobrar a esquina pra conhecer.
Site: http://www.liberty.co.uk/



6.       Dover Street Market
É uma loja de departamentos também. Mas assim como a Liberty, tem outro ar. É super cool, com atendentes descolados que não estão muito aí pra você ( a não ser que você peça ajuda, óbvio). Tudo é mais leve, mais relax, mesmo entre vestidos de McQueen e Celine. Dá pra tocar nas roupas e bolsas sem se sentir constrangido, sabe?
A Dover Street Market é da francesa Comme des Garçons. Aliás, as peças da Comme estão espalhadas pela loja toda, misturadas aos outros estilistas.
Minha dica (que foi a dica do vendedor) é ir direto ao último andar e depois descer. A loja é grande, mas tão bem organizada que dá pra ver tudinho bem rápido.
Fica na Dover Street, perto da Old Bond Street.
Site: http://www.doverstreetmarket.com



7.       Reiss
Essa é uma rede de lojas bem britânica que está por todos os cantos da cidade. Tem uma flagship atrás da Selfridges, na Barrett Street, que é a melhor. Resolvi falar dela porque amo alfaiataria (será por que?) e as coleções da Reiss têm sempre base nisso. São super chics e elegantes, com preços não tão absurdos (estamos conversando em libras, né, minha gente. Tudo é vezes 3!). Amo as calças, blazers, camisas... Tudo com um ar bem sofisticado.
Site: http://www.reissonline.com/rw/


8.       Carnaby Street
Também fica perto da Regent (tem uma saída da Liberty que dá certinho no começo da Carnaby). É uma ruazinha ótima para quem curte as marcas badaladas de jeans. Diesel, Replay, Levis, G-Star, Fornerina... tá todo mundo ali reunido com suas lojas próprias. É um lugar mais calmo, com gente descolada. Aqui tem a loja da The Kooples que falei aqui. Ah! E quando estiver andando por lá, preste atenção numa entradinha chamada Kingly Court, que tem tipo um shoppingzinho com lojas divertidas e um bar legal.
Site: http://www.carnaby.co.uk/



9.       Pretty Ballerinas
Uma loja só de sapatilhas que fica em Mayfair. Sério, só de sapatilhas lindas. A Bruna, minha companheira de viagem, comprou duas e disse que são maravilhosas. Eu não posso usar sapatilhas porque elas caem do meu pé (rs!), mas como sei que existem muitas adeptas, deixo a dica.
Site: http://www.prettyballerinas.com/



10.   Cath Kidston
Essa dica veio da Ana Voichinevski. Ela falou da Cath Kidston e quando entrei na Selfridges e vi a corner com esse nome fui correndo descobrir o que era. Coisa mais fofa do mundo! A princípio parece uma marca de roupas infantis, mas depois você percebe que não, é uma marca de fofurices mesmo.  Tem bolsas, roupas, pijamas, mochilas, coisas pra casa... tudo com cara de feito à mão com muito carinho. Eu fui na corner dentro da Selfridges, mas tem em Covent Garden, Kings Road e vários outros pontos de Londres. Site: http://www.cathkidston.co.uk/findus.aspx


Outros posts sobre Londres:



Um comentário:

Jaqueline Santos disse...

Nossa .. quanta coisa linda!!!!

fiquei apaixonada =)


Muito bom ..

Bjus


Rosachoquemakeup.blogspot.com